Comissão de Cidadania e Direitos Humanos cobra informações sobre o transporte escolar
por Imprensa
—
publicado
07/11/2018 12h35,
última modificação
16/09/2020 14h53
Segurança e atendimento foram questionados recentemente na Tribuna Livre
Os vereadores Hermano (PT), Machadinho (AVANTE) e André Pessata (PSC), membros da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, solicitaram ao Executivo, informações sobre o transporte escolar no Município. Por meio de indicação protocolada, apresentada na reunião plenária de 5 de novembro, os vereadores fizeram manifestações sobre o assunto cujas respostas devem ser enviadas à Câmara, no prazo máximo de 15 dias.
A demanda surgiu após manifestação da cidadã Karla Nazare de Souza que, na Tribuna Livre de 26 de setembro, falou sobre as condições de segurança nos ônibus escolares e pediu providências.
Os questionamentos referem-se à oferta do atendimento por faixa etária nos ônibus que circulam nas comunidades rurais; quantos ônibus realizam atualmente o serviço; se há estudantes diagnosticados com transtorno do espectro autista e, em caso positivo, se há oferta de atendimento especializado durante o transporte. Ainda no que tange a oferta do serviço de transporte escolar por terceiros no município, se há exigência de um profissional auxiliar que se responsabilize pelos cuidados com as crianças e adolescentes.
registrado em:
Site antigo