Comissão Covid cobra transparência na vacinação em Ponte Nova

por Imprensa — publicado 16/02/2021 12h45, última modificação 16/02/2021 13h15
Grupo de vereadores convidou a Chefe do Departamento de Atenção Básica, Lidiane de Jesus Bento, para comparecer à reunião e detalhar sobre o plano de imunização
Comissão Covid cobra transparência na vacinação em Ponte Nova

Vereadores e assessores durante a reunião do dia 11/02/2021

A necessidade de mais transparência e informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Ponte Nova foi frisada pelos vereadores da Comissão Especial da Câmara sobre a doença. Durante a última reunião, que aconteceu na quinta-feira (11), os parlamentares deliberaram sobre o comparecimento da Chefe do Departamento de Atenção Básica, Lidiane de Jesus Bento, coordenadora da imunização no município, na próxima reunião.

O ofício com o convite foi enviado nesta terça-feira (16). A próxima reunião da Comissão Especial acontece nesta quinta-feira (18), às 16 horas.

Na última reunião, os parlamentares destacaram que há muitas dúvidas sobre a campanha de vacinação em Ponte Nova. Foi relatado que o município não está seguindo o plano estadual de imunização, o que tem gerado muitas dúvidas por parte da população.

Os vereadores sugeriram a inclusão de coveiros, agentes funerários e fisioterapeutas na lista de profissionais prioritários para a vacinação contra a Covid-19.

Os parlamentares cobraram mais agilidade no acesso às informações sobre a pandemia no município. Lembraram que ainda aguardam as respostas sobre os ofícios enviados à Secretaria Municipal de Saúde e à Superintendência Regional de Saúde.

Membro da Comissão Especial, o vereador Wagner Gomides (PV) propôs que a Prefeitura divulgasse um “vacinômetro” com os detalhes da evolução da imunização em Ponte Nova. “A informação sendo repassada à população ajuda a população a ter a paciência de chegar o momento dela”, disse.

Na ocasião, os vereadores também fizeram um balanço positivo sobre as visitas realizadas nos hospitais. “Os dois hospitais com espaço muito bacana para atendimento às pessoas, deixando muito claro que o atendimento é igual pra todos. É uma turma muito preparada para atender todos que estão com Covid-19”, disse o vereador Emerson Carvalho (PTB).

O presidente da Comissão Especial, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), leu uma manifestação recebida por meio do formulário de denúncias disponível no site da Câmara. O relato também cobra mais transparência sobre a vacinação.

Comissão Covid-19

Instituída pela Portaria 14/2021, a Comissão Especial sobre a Covid-19 da Câmara de Ponte Nova é composta pelos vereadores Aninha de Fizica (PSB), Suellenn Fisioterapeuta (PV), Emerson Carvalho (PTB), Wagner Gomides (PV) e Dr. Wellerson Mayrink (PSB). A comissão é presidida pelo vereador Dr. Wellerson, e a vereadora Suellenn é a secretária.

A Comissão Especial vai acompanhar as ações e medidas adotadas no âmbito do Município de Ponte Nova para prevenção, controle e combate da pandemia do coronavírus. Também serve como agente interlocutor e fiscalizador perante órgãos do poder público e instituições privadas.