Cobrança fracionada do rotativo é defendida por vereadora
Aninha de Fizica (PSB) ao fazer o uso da Palavra Livre do dia 18/04/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova
A cobrança fracionada do estacionamento rotativo foi um dos assuntos citados pela vereadora Aninha de Fizica (PSB), no decorrer da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (19). Segundo ela, os valores cobrados inicialmente atendem apenas horários completos, e ocasionalmente podem haver situações em que a pessoa fique menos tempo que aquele pago.
“Muita das vezes, a gente não fica uma hora naquele local, pode sair mais cedo. Então, nós queríamos que fosse feito uma carta de crédito”, defende a vereadora.
Por meio do Requerimento nº 90/2022, Aninha de Fizica, Zé Osório (PSB) e Emerson Carvalho (PTB) sugeriram um estudo de viabilidade de cobrança fracionada do serviço. Eles também solicitaram a cópia do contrato entre o município e a empresa responsável pelo estacionamento rotativo.
A extensão da rede elétrica na rua Maria Ignácia, localizada no bairro Nova Copacabana, também foi abordada pela vereadora. Segundo ela, o local não possui energia elétrica e por isso torna-se perigoso para os transeuntes. “Não tem luz na rua, está perigoso”, enfatiza a vereadora.
Aninha ressaltou que a operação tapa-buracos foi realizada em diversos locais e que agora será feita na avenida Vereador João Evangelista de Almeida, no bairro Sagrado Coração de Jesus. A parlamentar comentou que não será realizada apenas a reparação asfáltica, mas haverá também a reconstrução dos passeios. “Não só vai começar tapar os buracos, da João Evangelista de Almeida, mas também vai trocar todo o passeio, que tá muito ruim”, contou a parlamentar.
O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação