Cobradas providências quanto a água empoçada no bairro Guarapiranga
Foi aprovado, durante a Reunião Plenária do dia 29 de agosto, o Requerimento nº 211/2022, de autoria do vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB). Ele pede informações sobre quais foram as providências tomadas pelos setores de Fiscalização de Posturas e/ou de Combate a Endemias quanto ao empoçamento de água oriunda de sistema de ar-condicionado na Avenida Francisco Vieira Martins, no Guarapiranga.
De acordo com o documento, o empoçamento ocorre próximo ao número 1084. O parlamentar solicita o envio de cópias de eventuais notificações aplicadas e outros documentos emitidos sobre o assunto.
“Esse Requerimento é mais informativo mesmo. Se trata de um edifício, em frente ao banco Santander, do outro lado da Francisco Vieira Martins, onde a água do ar-condicionado do edifício está sendo deslocada para a avenida Francisco Vieira Martins, mas essa água fica empoçada o dia inteiro”, explica o vereador.
O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação