Cidadão solicita apoio ao setor de eventos em Ponte Nova
A Tribuna Livre da Reunião Plenária dessa quinta-feira (9) foi utilizada pelo cidadão Sérgio Damásio Cotta. Ele pediu apoio do poder público para o setor de eventos no município. Segundo o participante, inúmeras pessoas dependem da área por meio de empregos fixos e esporádicos, a fim de completarem a renda.
“Eu não vejo o interesse do poder público em desenvolver cursos, desenvolver atividades que possam fomentar esse tipo de atividade. O que eu vejo é literalmente uma repressão com quem faz evento na cidade”, reforçou.
Ele questionou o motivo da não realização de eventos na praça do bairro de Palmeiras. “Mas cadê aqueles eventos da Praça de Palmeiras, onde a dona Maria adquiriu o espaço, com licença da Prefeitura, para vender seu tropeiro?”, perguntou.
Outra reclamação de Sérgio foi a limitação do uso do Salão do Pontenovense. Segundo ele, esse local abriga uma estrutura para eventos. “O salão tem mais de 100 anos, ele foi construído para ser espaço de evento, para evento. As coisas modernizam, o tempo muda, o salão tem que se modernizar”, explicou.
O cidadão alegou que, em Ponte Nova, o setor de entretenimento é visto como criminoso e não como algo rentável, que gera renda para o município. “É sempre observado o lado criminoso da atividade de entretenimento em Ponte Nova, e não é observado o lado econômico do que isso representa na cidade. Então tudo isso afeta”, salientou.
A fomentação de eventos para gerar renda também foi algo proposto pelo cidadão. De acordo com ele, Ponte Nova possui áreas afastadas de locais residenciais que possibilitam a construção de espaços para a realização de atividades.
“Para que sejam realizados eventos, com estrutura, com distância, longe de residências, para que empresários, empreendedores, que queiram realizar eventos de portaria para obter lucros, para poder gerar renda, trazer entretenimento de forma segura. O município tem tantos terrenos, tantos lotes espalhados, fora da área central. Isso poderia ser pensado também”, sugeriu.
O participante ressaltou que o custo de vida está alto, muitas pessoas estão passando por dificuldades inclusive para se alimentarem e, por isso, seria interessante pensar em meios de gerar renda.
“Está tudo cada dia mais caro, está tudo cada dia mais impossível de sobreviver. A gente vê nos rádios, jornais, televisão, o índice de fome no Brasil todo está crescendo demais da conta. E esse índice de fome tem que crescer no nosso município também? Sendo que a gente tem condições de criar barreiras para que isso não aconteça, para que o índice de fome não cresça na nossa cidade, com atitudes simples”, opinou.
Após a manifestação do cidadão, os vereadores agradeceram a participação de Sérgio, comentaram sobre o assunto e pontuaram sobre problemas que envolvem a temática no município. Também disseram que a fala dita pelo participante poderá promover uma reflexão com o objetivo de encontrar soluções.
O vídeo da Reunião Plenária da última quinta-feira está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
Tribuna Livre
A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a reunião plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações (31) 3819-3250.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação