Cidadão critica condições de ruas de três bairros em Ponte Nova
O cidadão Manoel Cândido de Almeida utilizou a Tribuna Livre durante a Reunião Plenária da última quinta-feira (15) para criticar as condições e pedir soluções para as más condições das ruas nos bairros Cidade Nova, São Pedro e Novo Horizonte.
“Alguma coisa que precisa ser feita aqui na cidade. Nós sabemos que nossa cidade está cheia de buraco, esburacada. [...] A cidade está toda complicada, muito buraco, muito motorista reclamando”, explica o cidadão.
Manoel disse que mora há 46 anos no bairro São Pedro e que tem um apreço pelo local, por isso pede providências aos parlamentares. “Eu não vim para ofender ninguém. Vim pra falar do trabalho que tem que ser feito na cidade, toda esburacada. [...] Muita rua aí que está tudo cheia de buraco”, esclarece.
Trabalho em equipe
O trabalho em equipe pelos vereadores foi sugerido pelo cidadão. “A cidade é grande? É. Mas todo mundo trabalhando em equipe, eu sei que o trabalho vai ser muito bem feito. Igual os policiais, os policiais que trabalham em equipe, eles andam a cidade toda, nos bairros todo aí, a gente vê o trabalho que os policias fazem. [...] Então assim, os vereadores são uma autoridade, sejam uma autoridade na cidade”, sugere o cidadão.
Alerta
Além disso, o pontenovense alertou quanto a perigos em vias que não estão em boas condições. “Nas linhas que os ônibus passam está uma buracada, afundando. Lugar que o DMAES [Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento] fez e tampou, mas ninguém colocou o asfalto, está aquela buracada. Carro passa fazendo maior barulho. Então já pensou uma pessoa cair naquele buraco?”, questiona o cidadão.
Os parlamentares agradeceram a participação do cidadão, fizeram considerações sobre a necessidade de providências nas ruas citadas e ressaltaram que elas são cobradas.
O vídeo da Reunião Plenária do dia 15 de dezembro está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
Tribuna Livre
A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a reunião plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações (31) 3819-3250.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação