Cidadã critica condições precárias de vias e gestão de obras em Ponte Nova
As condições das vias de Ponte Nova foram criticadas pela cidadã Tereza Cristina de Freitas Moreira, que participou da Tribuna Livre da Reunião Plenária do dia 10 de novembro. Ela também desaprovou o que considera ser falta de planejamento das obras de recapeamento no município.
Tereza relatou que devido às condições das vias, quase se envolveu em dois acidentes. Ela citou a situação da via entre os bairros Santo Antônio e Rasa para ilustrar o que considerou ser corriqueiro no município. “O que acontece em Ponte Nova e que eu reparei é que eles começam uma obra e não conseguem finalizar. O que ocorre: acaba que o problema ele já existe, eles pioram a situação. [...] Iniciaram lá e sumiram”.
A participante contou que se reuniu com o secretário municipal de Obras, Luiz Henrique Borges, para buscar esclarecimentos sobre as intervenções na via entre os dois bairros. “Ele me deu alguns esclarecimentos, mas para mim não foram convincentes. Então, é por isso que eu estou aqui hoje assim pedindo muito mesmo”.
Ela também lembrou que faz o uso do estacionamento rotativo no município e questionou sobre a aplicação dos recursos pagos pelos usuários do sistema. “Eu pago para um espaço que o meu automóvel está ocupando. E nessa cidade eu tenho um acesso a uma rua bacana para eu transitar com o meu veículo? Não. Fura o meu pneu, empena as rodas do meu carro, de todos os veículos. [...] É um apelo que eu gostaria de fazer para vocês, porque é um assunto que está muito sério”.
Durante a participação, Tereza disse que gostaria de esclarecimentos sobre a gestão e a aplicação de recursos nas obras do município.
“Uma coisa que eu questionei para o secretário de Obras é quanto à organização do trabalho, a coordenação do trabalho, porque eu não vejo. Eu falei claramente com ele. São funcionários sentados na beira da estrada, várias vezes no dia. Ele virou para mim e falou: olha, você sabe né, em todo o lugar tem bons funcionários e tem ruins”, contou.
Ao fim da manifestação da participante, os vereadores a agradeceram pela presença, concordaram com as falas, apresentaram explicações, comentaram sobre a situação das vias e reafirmaram o compromisso em cobrar providências ao Poder Executivo.
O presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), destacou que o secretário de Obras seria convocado para comparecer a Câmara e prestar esclarecimentos quanto à qualidade dos serviços prestados. Na Reunião Plenária dessa quarta-feira (16), os parlamentares aprovaram o Requerimento de convocação.
O vídeo da Reunião Plenária do dia 10 de novembro está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
Tribuna Livre
A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a reunião plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações (31) 3819-3250.