Capacitação do Parlamento Jovem na ALMG tem representantes de Ponte Nova

por Divisão de Comunicação — publicado 12/12/2023 18h12, última modificação 12/12/2023 18h12
Duas servidoras da Câmara de Ponte Nova participaram do curso, que foi oferecido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na oportunidade, definiu-se que Ouro Preto passa a integrar o Polo Regional do Projeto dos Santos
Capacitação do Parlamento Jovem na ALMG tem representantes de Ponte Nova

Mariana e Kamila durante o curso na ALMG

As servidoras da Câmara de Ponte Nova, Mariana Moreira dos Santos, Coordenadora-Geral da Escola do Legislativo (EL), e Kamila Monteiro Magalhães, Chefe da Divisão Administrativa, participaram do Curso de Capacitação para Coordenadores Municipais do PJ. O treinamento aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro, na ALMG.

Disponibilizado pela Escola do Legislativo da Assembleia, a formação foi organizada para preparar os coordenadores para a edição de 2024, que terá como tema “Melhorias no Ensino Escolar”. Além de atividades de integração entre os participantes e palestras sobre o tema, aconteceram debates e construções coletivas sobre a mobilização dos jovens, o planejamento de parcerias, as oficinas a serem oferecidas para a formação dos estudantes, aspectos da gestão do PJ Minas e trocas de experiências entre os coordenadores municipais.

Polo regional do PJ

Durante a atividades na ALMG, ficou definido que o Polo Vale do Piranga, além dos municípios de Ponte Nova, Piedade de Ponte Nova, Urucânia e Oratórios terá como novo integrante Ouro Preto. O grupo passa a se chamar Polo Vale do Piranga e Região dos Inconfidentes. A primeira reunião do Polo com a nova composição ficou agendada para 7 de fevereiro de 2024.

PJ Minas

O PJ Minas é um programa de formação política e cidadã, voltado para estudantes do Ensino Médio, desenvolvido pela ALMG em parceria com as câmaras municipais e apoio da PUC Minas.

Conteúdo relacionado
Escola do Legislativo