Câmara recebe visita do 3º ano do Ensino Fundamental do Montessori

por Imprensa — publicado 22/08/2019 17h40, última modificação 30/09/2020 14h31
Crianças conheceram estrutura e funcionalidade da Câmara e aproveitaram para visitar exposição fotográfica

59 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Instituto Montessori de Ponte Nova visitaram a Câmara Municipal nesta quinta-feira (22). A atividade integrou os trabalhos desenvolvidos na escola dentro da disciplina de História, com foco na história de Ponte Nova.

 

 

Os estudantes tiveram contato direto com a Casa Legislativa e o Poder Legislativo de Ponte Nova. Na oportunidade, as crianças conheceram a estrutura e o funcionamento da Câmara, como as funções dos vereadores.

 

 

Para a professora de História e Geografia Maria Inês Tonhela de Melo, a visita foi proveitosa e enriqueceu os conhecimentos dos alunos. “Eles estudaram a história de Ponte Nova, incluindo a Câmara, e aqui puderam ter contato com ela, além de aprenderem qual é a função dos vereadores”, comenta.

 

 

Maria Inês lembra que os alunos também puderam ver de perto e interpretar melhor os quadros instalados no Plenário João Mayrink, do artista Ayrton Pyrtz. As obras retratam, em três tempos, a origem, o passado e o presente em transição para o futuro de Ponte Nova.

 

 

Durante a visita os alunos assistiram um vídeo sobre a história da Câmara de Ponte Nova, sentaram nas cadeiras dos vereadores no plenário e, em um momento de maior descontração, ficaram encantados com o sistema de câmaras robóticas e transmissão em vídeo. As crianças também prestigiaram as imagens da exposição fotográfica “Ponte Nova: minha vida, nossa história”, que foi encerrada na tarde desta quinta-feira.

 

 

A visita na Câmara foi coordenada pelo servidor Ricardo de Melo Costa Júnior (Coordenador de Ensino) e Jaime Augusto Alves dos Santos (ex-coordenador de ensino).

 

 

As escolas interessadas em agendar visitas devem entrar em contato com a Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova pelo telefone (31) 3819-3288.

registrado em: