Câmara realiza Sessão Solene de Consagração Pública nesta sexta (19)

por Divisão de Comunicação* — publicado 16/05/2023 18h35, última modificação 17/05/2023 17h58
Ao todo, 12 pessoas e instituições receberão homenagens. Os detalhes sobre os homenageados estão disponíveis nos Projetos de Resolução

Nesta sexta-feira (19), a Câmara realizará a Sessão Solene para entrega de diplomas de Consagração Pública aos homenageados de 2023. O evento está agendado para as 19 horas, no plenário João Mayrink.

Neste ano, serão entregues 12 honrarias a cidadãos ou instituições, pois o vereador licenciado Zé Osório (PSB) não apresentou a tempo o Projeto de Resolução com indicação do nome.

A homenagem

O Diploma de Consagração Pública foi instituído em 1992, por iniciativa do vereador José Lanna Teixeira, para ser incluído no calendário anual de solenidades da Câmara. Todos os nomes indicados passam por votação no plenário por meio de um Projeto de Resolução (PR) e antes são apreciados em comissões especiais de três vereadores. Um relato biográfico das pessoas ou histórico das empresas homenageadas compõem a exposição de motivos dos PRs apresentados pelos vereadores.

Apresentação cultural

A parte cultural do evento ficará por conta do músico, compositor, produtor cultural e professor de violão, Davi Primavera, que abrilhantará a noite de homenagens.

Davi atua como músico se apresentando em eventos particulares e em bares. Já participou de oficinas e workshops com grandes nomes da música, como Ian Guest, Robertinho Silva (A Cor do Som), Márcio Borges, Telo Borges e Murilo Antunes (Processo de Composição do Clube da Esquina), André Siqueira (Cordas Dedilhadas), Gilvan de Oliveira (História da Música). Também já tocou e cantou com o cantor e compositor Sérgio Reis.

O artista já se apresentou na Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde também já foi homenageado pela Rádio Inconfidência por seu trabalho como produtor cultural. Em 2015, tocou no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro. Tem no seu currículo o disco autoral “Resquícios do Passado”, com 12 faixas autorais.

A Câmara de Ponte Nova inclui apresentações musicais em todas as solenidades como forma de incentivo às manifestações culturais e à classe artística pontenovense.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara.

Os homenageados

  • Alisson Marques Quintão - Resolução 09/2023, de autoria da vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV)
  • Arlindo Renato Solano - Resolução 07/2023, de autoria do vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos)
  • Cartório do 3° Ofício de Notas de Ponte Nova - Resolução 14/2023, de autoria do vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB)
  • Cooperativa dos Recicladores de Ponte Nova (Coorpnova) - Resolução 10/2023, de autoria do vereador José Roberto Jr. (Rede)
  • Cooperativa Regional Mista dos Plantadores de Cana de Minas Gerais (Coplacan) - Resolução 15/2023, de autoria do vereador André Pessata (Podemos)
  • Domingos de Araújo Lima Neto - Resolução 04/2023, de autoria do vereador Guto Malta (PT)
  • Eduardo Gomes Rodrigues Bemfeito – Resolução 08/2023, de autoria da vereadora Aninha de Fizica (PSB)
  • Eletrônica Plantão - Resolução 12/2023, de autoria do vereador Juquinha Santiago (Avante)
  • Grupo musical Os Felipes - Resolução 02/2023, de autoria da vereadora Fiota (PSDB)
  • João Evangelista Gomes – Resolução 13/2023, de autoria do vereador Emerson Carvalho (PTB)
  • Thiago Jaime Guimarães - Resolução 03/2023, de autoria do vereador Wagner Gomides (PV)
  • Oliveira Motta Veículos - Resolução 11/2023, de autoria do vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB)

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

Conteúdo relacionado
Consagração Pública 2023