Câmara reabre Biblioteca Maria de Abreu
Durante a última quinta-feira (22), a Biblioteca Maria de Abreu foi reaberta ao público com suas novas instalações, no espaço onde funcionou originalmente quando foi inaugurada em agosto de 2005.
A biblioteca ganhou um ambiente totalmente planejado para abrigar o setor e proporcionar conforto a quem utiliza o local.
A nova estrutura foi montada para abrigar o acervo sobre processo legislativo, direito e assuntos ligados à rotina da Câmara dentro da proposta atual de funcionamento da biblioteca. O destaque é a Coleção Ponte Nova, que reúne publicações sobre a história da cidade e obras de autores locais.
A Biblioteca Maria de Abreu doou para o Centro de Memória da Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (CEMEMOR) 165 livros raros, dentre os gêneros medicina, história, geografia e odontologia.
Os exemplares raros foram oferecidos para várias instituições de Ponte Nova e região, contudo apenas o CEMEMOR mostrou interesse em adquiri-los.
Os representantes do CEMEMOR, Ricardo Augusto de Assis e Wenderson Chaves Batista, compareceram a Câmara de Ponte Nova no dia 16 de dezembro para recolherem as doações.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação