Câmara presta contas e detalha programação para 2020

por Imprensa — publicado 04/02/2020 16h50, última modificação 08/10/2020 16h34
Calendário com as datas das reuniões ordinárias, sessões solenes e projetos da Câmara foi entregue aos vereadores

A Mesa Diretora da Câmara de Ponte Nova, assessores e chefes de setores da Casa apresentaram nessa segunda-feira (3) o calendário de atividades do primeiro semestre de 2020. No encontro, que reuniu os vereadores, também foi exibido a prestação de contas de 2019 e o orçamento para este ano.

Calendário

Até julho, estão programadas 40 reuniões ordinárias e a realização de eventos, como o projeto Câmara Encanta, um Encontro sobre as Eleições 2020, ações do Parlamento Jovem 2020, projeto Câmara Conversa (Dia da Água, Meio Ambiente e outra a ser definida), duas sessões solenes (uma de Consagração Pública e outra de Mérito Legislativo), Encontro de Vereadores do Vale do Piranga e a reabertura da Biblioteca Maria de Abreu. Também está agendado a realização das Oficinas Interlegis.

Além das ações previstas no calendário, a Câmara também pode programar outros eventos, como Audiências Públicas, atendendo a solicitação das comissões permanentes ou a demanda por eventuais debates.

Prestação de contas

O chefe da Divisão de Contabilidade e Tecnologia, Claudiomiro Herneck, apresentou o balanço financeiro de 2019 da Câmara. No ano passado, o orçamento da Câmara foi de R$ 4.962.000,00, sendo que quase R$ 900 mil foram devolvidos ao Poder Executivo.

Em 2019, além das despesas de manutenção de rotina do Poder Legislativo Municipal, a Câmara realizou investimentos em equipamento e mobília e a contratação de novos servidores.

Para 2020, o orçamento da Câmara é de R$ 5.395.000,00 e estão previstas reformas no telhado e da rede elétrica da sede da Câmara, instalação de um elevador, para permitir a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, implantação do sistema de captação de energia elétrica fotovoltaica, que vai gerar economia de recursos e também obras de adequação de uma das salas do casarão para o Centro de Memória da Câmara.