Câmara de Ponte Nova devolve mais de 500 mil Reais para a Prefeitura
por Imprensa
—
publicado
31/12/2018 12h50,
última modificação
23/09/2020 17h53
A devolução é fruto das economias realizadas no Legislativo em 2018
Mesmo com todos os investimentos realizados em manutenção e modernização, da sede da Câmara como pintura, reforma parcial e instalação de letreiro, projeto luminotécnico e de painel eletrônico de votação que permite mais transparência no Processo Legislativo, agilidade nas informações e diálogo com a população, graças à transparência, respeito ao dinheiro público e a austeridade na gestão, a Câmara de Ponte Nova devolveu à Prefeitura R$ 540.147,23 (quinhentos e quarenta mil, cento e quarenta e sete reais e vinte e três centavos) fruto da economia de recursos praticada do Poder Legislativo.
Os cheques com a última parcela de recursos economizados em 2018 foram entregues, em 28/12, ao prefeito Wagner Mol pelos vereadores Leo Moreira, Carlos Montanha e José Osório, respectivamente presidente, vice-presidente e secretário da Mesa Diretora da Câmara de Ponte Nova no biênio 2017/2018.
Em outubro a Câmara já havia devolvido o valor de R$200 mil à Prefeitura com a concordância de direcioná-los ao Hospital Nossa Senhora das Dores para aquisição de materiais, medicamentos e procedimentos para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A prerrogativa de aplicação do recurso devolvido é do Prefeito Municipal mas, atendendo à demandas da população os vereadores solicitaram ao prefeito que, além do apoio ao Hospital Nossa Senhora das Dores, os recursos sejam utilizados para a reforma do piso do ginásio Palmeirense, asfaltamento da Rua José André de Almeida (São Judas Tadeu), melhorias na sede da Polícia Civil e aquisição de tabelas de basquete para o esporte especializado.
O prefeito registrou todas as reivindicações e frisou que, diante das dificuldades financeiras em função das dívidas do Estado com o Município, terá avaliar a possibilidade de atendimento dos pleitos.
Em todas as Câmaras Municipais brasileiras, a presidência tem autonomia para utilizar o dinheiro do orçamento que é repassado mensalmente durante o ano pelo Executivo. Esse dinheiro pode ser utilizado para melhorias estruturais, de equipamentos, produtos ou serviços.
O Legislativo de Ponte Nova é considerado um dos mais econômicos de Minas Gerais. Isto é devido à transparência e a seriedade na lida com os recursos públicos, efetuando apenas gastos necessários para o seu funcionamento e manutenção.
Acesse pontenova.mg.leg.br/Transparencia
registrado em:
Site antigo