Câmara de Ponte Nova contrata Funarbe para organização de seu acervo
por Imprensa
—
publicado
04/09/2018 15h15,
última modificação
14/09/2020 14h40
Objetivo é preservá-lo e mantê-lo vivo na memória dos pontenovenses
Com negociações iniciadas no primeiro semestre de 2018 visando conservar, catalogar e digitalizar os documentos do Legislativo pontenovense tornando acessível a sua memória institucional a toda população, a Câmara de Ponte Nova irá assinar, nos próximos dias, um contrato com a Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) e Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Com 155 anos, o Legislativo de Ponte Nova possui diversos documentos, atas, fotos e leis que identificam a vida política, econômica e social do município e, a organização de seu acervo, além de resgatá-los, irá manter viva a tradição da história legislativa pontenovense.
A contratação da Funarbe foi por meio de dispensa de licitação e o custo total para o desenvolvimento do projeto é de R$46.564,53. Seu prazo de conclusão é de 24 meses e será desenvolvido nas seguintes etapas:
1- Definição do quadro de arranjo documental;
Elaboração da tabela de temporalidade (política de descarte) para apreciação da Câmara de Ponte Nova;
2- Higienização, identificação e classificação dos documentos;
Elaboração da plataforma virtual para consulta on-line;
3- Digitalização dos documentos e disponibilização e disponibilização na plataforma virtual;
Testes, treinamento da equipe de funcionários e finalização dos trabalhos.
Demais informações serão disponibilizadas brevemente.
registrado em:
Site antigo