Câmara autoriza repasse de verba para a APAE

por Divisão de Comunicação* — publicado 27/04/2022 17h08, última modificação 27/04/2022 17h08
A instituição percebeu a necessidade de contratação de um meio de transporte seguro e eficiente para os assistidos, que muitas vezes moram em periferias e possuem dificuldades em comparecer às aulas

O Projeto de Lei (PL) 3.898/2022, que autoriza o Poder Executivo a efetuar repasse de recursos financeiros em favor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ponte Nova, a título de auxílio ao transporte dos assistidos, foi aprovado durante a Reunião Plenária da última quarta-feira (20). O texto possibilita a contratação de um serviço de transporte coletivo, para que nenhum assistido deixe de comparecer à sede por problemas de transporte.

Após o ônibus cedido pela Prefeitura apresentar diversos problemas mecânicos, a APAE devolveu para o Executivo o veículo, pois com os reparos a associação estava gastando um valor alto.

Segundo o Plano de Trabalho que compõe o texto do PL, com a abertura de crédito adicional suplementar, no orçamento vigente, no valor de R$ 50.000,00, a APAE poderá atender essa demanda dos assistidos. O contrato com a empresa será de 10 meses, e com o valor acrescido de verbas da APAE, será possível diminuir a evasão escolar dos alunos que, majoritariamente moram em periferias e possuem dificuldades de locomoção. 

O PL aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

 

 

registrado em: