Calçamento no bairro Progresso é abordado pela vereadora Aninha de Fizica
por Imprensa
—
publicado
04/04/2019 15h05,
última modificação
25/09/2020 13h53
Dar data para início de obra não cabe ao vereador que tem as funções de legislar e fiscalizar as ações do Executivo
O calçamento do bairro Progresso foi um dos assuntos comentados pela vereadora Aninha de Fizica (PSB), na Palavra Livre da reunião plenária de 1º de abril. Ela disse que iria, no dia seguinte, com o secretário municipal de Obras, Luiz Henrique da Silva Borges (Luizinho), ao local, para que ele informasse aos moradores o início do serviço.
Aninha de Fizica ressaltou que a definição de data é prerrogativa do Executivo e não do vereador que tem como funções legislar e fiscalizar as ações deste Poder. “Vereador não tem como dar data. Isso não nos pertence. Isso pertence ao prefeito e aos secretários dele”, explicou.
Os bloquetes já estão no local. A obra é aguardada há anos, sendo motivo de diversas indicações da vereadora Aninha de Fizica ao Executivo, tendo em vista os transtornos causados aos moradores. A ansiedade com a obra é compreendida, mas o que cabe ao vereador é fazer a indicação e reiterar o atendimento se necessário, porém, não lhe cabe dar data precisa para começo de obra.
A vereadora também comentou a situação da Rua Guanabara, no bairro Pacheco, e solicitou ao Demutran que apresente uma solução antes que algum grave acidente aconteça. No mês passado, ela apresentou indicação requerendo a cópia de laudo técnico ou outro documento equivalente sobre a via que justifique a liberação do trânsito de veículos pesados.
A rua Guanabara está cedendo e, por isso, a passagem de veículos pesados chegou a ser interditada, mesmo assim, alguns motoristas insistem em passar pelo local.
Ainda foram ressaltados em sua fala, o calçamento de morros em estradas rurais para garantir o tráfego seguro e rotineiro e indicações para melhorias na comunidade do Cedro, juntamente com o vereador Chico Fanica (REDE), para instalação de uma Academia Ao Ar Livre e construção de praça.
registrado em:
Site antigo