Buraco na avenida Arthur Bernardes volta ser citado por vereador
A correção de um buraco localizado em uma calçada na avenida Arthur Bernardes foi solicitada novamente pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB). Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (15), ele disse que o problema existe há meses.
“Essa cratera gente, vai fazer ano, vai fazer aniversário. [...] De quem é a responsabilidade? É do proprietário ou do Executivo? Se é do proprietário, eu pergunto: cadê os agentes de posturas? Cadê o Código de Posturas? O proprietário foi notificado? Cadê a notificação?”, questiona o vereador.
Dr. Wellerson Mayrink reforçou que o buraco está localizado no final de uma faixa de pedestres, prejudicando a travessia das pessoas. “O pedestre vai atravessar a faixa para cair onde? No buraco. Gente, vai fazer anos isso aí, é um absurdo”, salienta o parlamentar.
Diálogo entre os poderes
A importância do diálogo entre o Executivo e o Legislativo também foi enfatizada por Dr. Wellerson Mayrink. Segundo ele, os vereadores não têm respostas ao tentar entrar em contato com os secretários.
“Eu gostaria de fazer um pedido né, mais uma vez, que eu gostaria que todos os secretários municipais de Ponte Nova tivessem uma empatia muito grande por essa Casa Legislativa. Porque, particularmente, você liga, você pergunta e nem satisfação eles te dão”, reforça o vereador.
O parlamentar disse, reforçando, que a função dos vereadores é fiscalizar as ações do Executivo. “Estava tirando foto, de novo, dessa cratera. Que é um absurdo. Passou um rapaz perto de mim: ‘E aí, vereador. Não faz nada. Só tira foto?’. Até parece que o vereador tem poder disso. O poder disso, chama-se secretário. O poder disso chama-se prefeito, Executivo. Vereador não tem o poder de executar. Vereador tem o poder de fiscalizar”, salienta o parlamentar.
O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação