Ata da audiência sobre os impactos da lama da Samarco em PN é entregue ao Governo de Minas e a ALMG
O vereador Hermano (PT) destacou durante a Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (9) a entrega dos encaminhamentos da audiência pública sobre os impactos da lama da Samarco em Ponte Nova ao Governo de Minas Gerais e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Além de Hermano, o vereador Betinho (PDT) – os dois representando a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Câmara – e a presidente da Casa, vereadora Aninha de Fizica (PSB), participaram do ato de entrega.
Os documentos foram entregues no dia 3 de dezembro na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e no gabinete da deputada estadual Leninha, que preside a Comissão Estadual de Direitos Humanos.
“Fomos levar o nosso ofício, assinado por todos nós vereadores, mais a cópia da ata da audiência pública que realizamos aqui no último dia 24 de outubro. [...] Protocolamos e reafirmamos o nosso compromisso e pedido, quanto município, destacamos também a questão do Executivo, que tem trabalhado pelo reconhecimento da cidade de Ponte Nova como atingida pela lama”, disse o vereador na tribuna.
O vereador também falou sobre a visita ao gabinete do deputado estadual André Quintão e exibiu um vídeo em que ambos aparecem falando sobre os recursos conseguidos recentemente para Ponte Nova, como ônibus escolar, academia e carro para a assistência social. Hermano informou que escolas do município receberão emendas parlamentares do deputado a partir do ano que vem e falou ainda do repasse de R$ 60 mil para o Fundo Municipal de Saúde.