Associação Boas Novas pode se tornar utilidade pública municipal

por Imprensa — publicado 04/11/2020 16h31, última modificação 04/11/2020 16h31
A instituição atua no combate à fome e à pobreza com a prestação de serviços gratuitos de assistência social, além de realizar trabalhos com crianças e idosos carentes

Na reunião extraordinária dessa terça-feira (3), as comissões de FLJ (Finanças, Legislação e Justiça) e de SPM (Serviços Públicos Municipais) receberam para análise o PLL (Projeto de Lei do Legislativo) 26/2020. Iniciativa do vereador André Pessata (Podemos), a matéria declara de utilidade pública municipal a ABNPN (Associação Boas Novas de Ponte Nova).

De acordo com a exposição de motivos do projeto, a ABNPN foi fundada há cinco anos com o intuito de servir à coletividade na prestação de benefícios e serviços. São realizadas ações para combater a fome e a pobreza e atividades culturais, esportivas, recreativas e de lazer. A instituição também promove a proteção, o amparo e o atendimento às crianças e aos idosos carentes, além de desenvolver trabalhos de conscientização sobre o meio ambiente e atuar na proteção, reabilitação e integração à vida comunitária de pessoas com deficiência.

A matéria seguirá para a discussão e votação em plenário pelos vereadores após a emissão de parecer pelas comissões.

registrado em: