Artista e colunista pede apoio para a classe cultural de Ponte Nova
A Tribuna Livre da Reunião Plenária dessa quinta-feira (24) foi utilizada pelo artista plástico e colunista da editoria Arte & Cultura do Jornal Folha de Ponte Nova, Ademar Figueiredo. A participação teve o objetivo de solicitar apoio da Câmara para a cultura e a arte do município.
Ademar destacou que a coluna do semanário completa 10 anos em 2022. Ele falou sobre a importância do jornal local, que traz informações sobre a cultura regional, e argumentou sobre como ter um espaço para isso é importante. “A Folha, nesses 34 anos, sempre falou de cultura, ela nunca deixou de falar de cultura. Só que a cultura ela vinha no jornal aqui e ali, mas ela sempre trazia. A partir de 2011, passou-se a ter então uma coluna específica para isso. Gente! São 514 páginas escritas até hoje. Então, a gente falar que Ponte Nova não tem cultura é de uma baboseira de todo tamanho”, avaliou.
Na ocasião, o artista entregou um ofício em que pede à casa legislativa a criação de uma comissão de cultura, para a concepção de um prêmio de arte e cultura destinado aos artistas pontenovenses. O ofício foi lido na tribuna e entregue ao presidente, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB). “Eu já trouxe um documento porque eu acho que pode ser criado um instrumento a mais de fomento da cultura e da produção cultural”, disse.
Após a fala do participante, os vereadores agradeceram a participação do artista e se colocaram à disposição para ajudar a valorizar a classe cultural do município. Além disso, os vereadores parabenizaram pelos 10 anos da editoria sobre arte e cultura e a participação ativa do artista e colunista em dar espaço a todos da classe artística e cultural de Ponte Nova e região.
O vídeo da Reunião Plenária dessa quinta-feira está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
Tribuna Livre
A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a reunião plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações (31) 3819-3250.
*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação