Aprovado orçamento para obras em locais atingidos por chuvas de 2017
Os vereadores aprovaram na reunião de 28 de junho o Projeto de Lei do Executivo nº 3.667/2019, que trata da inclusão de dotação orçamentária por meio de Crédito Adicional Especial para a reestruturação em locais atingidos pelas chuvas de dezembro de 2017.
Durante a discussão da proposta no plenário da Câmara, o vereador Montanha (MDB) destacou a importância do projeto para a infraestrutura das regiões danificadas pelas chuvas. Já a vereadora Fiota (Patriota) lembrou que as localidades sofreram muito com as tempestades daquele ano e precisam do apoio dos vereadores. O vereador Hermano (PT) também falou sobre a importância do recurso e solicitou ao Executivo o envio de um cronograma das atividades.
O PROJETO
O crédito adicional especial que trata o projeto refere-se à reestruturação de dois locais atingidos pelas chuvas de dezembro 2017, sendo uma ponte na comunidade rural Lagoa Seca e a construção de bueiros no bairro Ana Florência. As atividades devem mobilizar um investimento no valor de R$ 239.000,00 (duzentos e trinta e nove mil reais), recurso a ser transferido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional/Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
De acordo com o projeto, a reestruturação da ponte se faz necessário para o deslocamento dos moradores da comunidade e adjacências, enquanto os bueiros são importantes para o escoamento das águas, principalmente no período chuvoso.
Com a aprovação na Câmara, o projeto segue agora para a sanção do prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol (PSB).