Após visitar escola, vereador constata inadequações e pede explicações à Prefeitura

por Divisão de Comunicação* — publicado 09/03/2022 13h06, última modificação 09/03/2022 13h06
Wagner Gomides (PV) encontrou diversos problemas na Escola Municipal Padre Rafael Faraci e está preocupado com as condições para o aprendizado das crianças
Após visitar escola, vereador constata inadequações e pede explicações à Prefeitura

Fotos demonstram situação da instituição de ensino | Imagens: reprodução/Wagner Gomides/Câmara de Ponte Nova

O vereador Wagner Gomides (PV) fez um pedido ao Executivo por meio do Requerimento nº 35/2022 a fim de obter informações sobre a previsão de investimentos em estrutura na Escola Municipal Padre Rafael Faraci, localizada no distrito do Vau-Açu. O documento foi aprovado pelos parlamentares na Reunião Plenária dessa segunda-feira (7).

O pedido foi realizado após uma visita do vereador as instalações da escola e que resultou na constatação da necessidade de melhorias em todo o prédio da instituição. Goteiras, rachaduras enormes, telhados sem calha, infiltrações, descascamento de paredes, telas de proteção avariadas, caixa de energia elétrica umedecida, mofo em salas de aulas e administrativas e falta de capina são alguns dos problemas encontrados por ele.

O parlamentar lembra da necessidade de um ambiente acolhedor para o estudo e a aprendizagem dos alunos e solicitou esclarecimentos ao Executivo.

O Requerimento é um documento previsto no artigo 225, incisos XIV e XVI, do Regimento Interno, que garante ao vereador o posicionamento do Poder Executivo Municipal sobre determinado assunto. O artigo 86 da Lei Orgânica estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações solicitadas em até 15 dias, importando em infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: ,