Após contestar DEMUTRAN, vereador volta a cobrar organização do trânsito
O vereador Wagner Gomides usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa quarta-feira (13) para repercutir a manifestação do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Lucas Maciel de Aguiar, veiculada na mídia recentemente.
Segundo Wagner, a resposta na imprensa aconteceu após as críticas e sugestões de melhorias para o trânsito feitas por ele, na sessão plenária do dia 4 de outubro.
“Parece que está confundindo volume de trabalho com qualidade de trabalho. A gestão do trânsito, em Ponte Nova, não é de responsabilidade da sociedade. A população tem, sim, que ser parceira, é diretamente envolvida, claro, mas não é a responsável”, destacou.
Ele lembrou que ações educativas são necessárias para que a população possa colaborar para um trânsito melhor. “A Semana de Trânsito, a qual eu falei aqui, era exatamente o momento importante para realizar as campanhas educativas e preventivas, orientando tanto os motoristas quanto os pedestres”, disse.
“Talvez o diretor do DEMUTRAN não saiba, mas se a restruturação daquele departamento é necessária, como ele disse em reportagem veiculada na mídia, por que eles não enviam uma proposta para esta casa?”, indagou o parlamentar.
“Talvez o DEMUTRAN esteja com muito volume de serviços porque as demandas rotineiras não estão sendo cumpridas. Sinalizar vias, coordenar o trânsito e outras atividades listadas pelo departamento na imprensa deveriam ser realizadas como rotina. Não desmereço o conhecimento dos profissionais que lá estão, mas entre teoria e prática há um abismo imenso entre o que está sendo divulgado e o que de fato está sendo entregue à população”, analisou.
Para o vereador, as diversas Indicações dos vereadores e reclamações da população sobre o trânsito no município deveriam servir de indicativo sobre a qualidade do sistema. “Que a gente faça de vez a organização do trânsito na nossa cidade”, finalizou.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.