Alunos do Parlamento Jovem participam de oficina temática
por Imprensa
—
publicado
28/03/2019 15h40,
última modificação
25/09/2020 13h25
Tema a ser abordado em 2019 é a “Discriminação Étnico-Racial”
No dia 26 de março, 37 alunos das cinco escolas que aderiram ao Parlamento Jovem 2019, participaram da primeira Oficina Temática, que abordou a questão da “Discriminação Étnico-racial”, tema da 16ª edição do projeto.
A atividade, coordenada pela Escola do Legislativo Vereador José Mauro Raimundi, foi realizada no Espaço Multiuso José Silva da Câmara de Ponte Nova e contou com o apoio dos professores Isabele Monteiro (E.E. Caetano Marinho), Márion Cezar (E. E. Senador Antônio Martins) e Marcelo Felício (Polivalente).
Os alunos forem divididos em três grupos e realizaram um estudo e discussão dos textos fornecidos pela Assembleia Legislativa de Minas gerais (ALMG) e, em seguida, apresentaram o resultado da discussão.
Estiveram presentes ainda a presidente da Câmara de Ponte Nova, vereadora Aninha de Fizica, e os vereadores Fiota (coordenadora técnica da Escola do Legislativo), Hermano, Leo Moreira, Chico Fanica.
As instituições de ensino de Ponte Nova participantes do Parlamento Jovem 2019 são: Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG/Campus Avançado Ponte Nova) e Escolas Estaduais Professor Antônio Gonçalves Lanna, Senador Antônio Martins, Caetano Marinho e Prof. Raymundo Martiniano Ferreira (Polivalente). A Faculdade Dinâmica é parceira da Câmara no projeto.
Participam, nesta 16ª edição, 112 Câmaras Municipais, distribuídas em polos regionais. O Parlamento Jovem de Minas visa à formação política destinado aos estudantes dos ensinos médio dos municípios mineiros, que cria para os jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.
O projeto é uma iniciativa da ALMG, por meio da Escola do Legislativo (ELE), e a PUC Minas em parceria com as Câmaras Municipais.
registrado em:
Site antigo