Aglomeração e problemas na iluminação pública são comentados pelo vereador Antônio Carlos Pracatá
Um dos assuntos discutidos durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (23), a demora na manutenção da iluminação pública no município também foi comentada pelo vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante a Palavra Livre.
“Já tem contado aqui na Benedito Valadares mesmo tem uma lâmpada queimada lá. Vai para 40 dias e até hoje não efetuou a troca. Então, esses problemas estão sendo muito recorrentes com relação a esse atendimento da CIMVALPI [Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga]. A sugestão aí de convidar a CIMVALPI para vir a Câmara aqui para dar explicações eu acho que é o momento, a gente precisa mesmo ouvir deles o que está acontecendo”, opinou.
O vereador relatou intensa presença de pessoas na Praça de Palmeiras no último domingo, mesmo com o perigo da pandemia. “A aglomeração lá foi violenta, infelizmente. [...] O pessoal está abusando, infelizmente. A situação ontem na praça estava terrível, mas cheia, mas cheia mesmo a praça. [...] O problema não acabou, a pandemia está aí”, alertou.
Pracatá também lembrou que o contrato entre o município e a empresa que presta o serviço de transporte coletivo (Viação São Jorge Auto Bus) termina em novembro e se disse preocupado em relação à disponibilidade do serviço na cidade.
O parlamentar solicitou reparos no calçamento da rua Santa Maria Mazarelo. “O calçamento afundou, está afundando e prejudicando muito o tráfego de veículos”, explicou.
Outra demanda apresentada por Pracatá é a necessidade de redutores de velocidade ou faixa elevada na rua Francisco Abrantes Fortuna. “Motocicletas fazendo altas velocidades, empinando as motos e trazendo muitos riscos ali aos moradores. Tem muitas crianças, adultos, e a gente pede à Prefeitura estudar a possibilidade de fazer ali um redutor de velocidade”.
O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.