Agilidade na divulgação da vacinação e ampliação dos deliveries são pedidas pelo vereador Wagner Gomides
O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi o assunto escolhido pelo vereador Wagner Gomides (PV) para iniciar a fala na Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (8). “É um dia sim de comemorar, porque muitos direitos foram conquistados ao longo da história. Porém, é mais um dia de vigília, porque a gente vive num país machista, onde as mulheres ainda são tidas como menores”, lembrou.
Wagner sugeriu que a Secretaria Municipal de Saúde realize uma divulgação mais célere do cronograma de imunização contra a Covid-19. “Nós temos aí algumas vacinas em estoque. E foi nos informado que isso seria divulgado hoje, porém não foi, e tem várias pessoas que estão aí ansiosas esperando a vez de serem vacinadas. É preciso que a gente repasse a informação o quanto antes”, defendeu.
O vereador também comentou sobre a necessidade de revisar o decreto municipal sobre o enfrentamento à pandemia, principalmente em relação à proibição de vendas pela internet. “O cidadão que não vai deixar de comprar, ele compra fora, compra num site que não é de Ponte Nova e acaba gastando o seu dinheiro em um local que não vai fazer o dinheiro girar aqui. O resultado disso é deixar os nossos empresários numa situação cada vez mais difícil”, afirmou.
O parlamentar pediu que o sistema de delivery oferecido por empresas de comida seja flexibilizado, já que pela regra atual o formato tem permissão para funcionar até às 20 horas. “O pessoal está desesperado, essa é a verdade, porque né, empregam várias pessoas e do jeito que está, infelizmente, vai começar uma demissão em massa”, projetou. Wagner ressaltou que os comerciantes e donos de restaurantes e lanchonetes entendem o momento difícil da saúde, mas cobram uma ação conjunta entre os municípios da região.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.