Aberta consulta pública sobre o orçamento municipal para 2022

por Imprensa — publicado 17/11/2021 17h30, última modificação 17/11/2021 17h35
A ideia é que a população apresente sugestões para uma melhor utilização do orçamento da nossa cidade

A Câmara de Ponte Nova está analisando, por meio de suas comissões permanentes, a proposta orçamentária para o exercício de 2022. Trata-se do Projeto de Lei do Executivo nº 3.861/2021, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2022. O texto compreende o orçamento fiscal, referente aos Poderes do Município, seus fundos, órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, Direta e Indireta.

A Prefeitura encaminhou a matéria para análise da Câmara no final de outubro. Atendendo solicitação da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (COTC), a Câmara abriu uma consulta pública sobre o assunto. O objetivo é possibilitar a todos os interessados conhecer e entender detalhes do orçamento municipal. E que a população apresente sugestões para uma melhor utilização do orçamento da nossa cidade.

Buracos pela cidade? Falta de profissionais no posto de saúde? Desorganização no trânsito? Carência de atividades esportivas e culturais? Danos ao meio ambiente? Você tem sugestões de obras ou serviços que tragam melhorias para o seu bairro? Essa é a hora!

A consulta pública é uma forma de democratizar as discussões e facultar a participação popular em debates sobre temas de interesse do município e dos munícipes. É mais um canal de interatividade com a população que objetiva dar transparência aos assuntos debatidos na Câmara e voz aos cidadãos que queiram colaborar com participação ou apenas se informarem.

O Projeto de Lei, com a proposta de orçamento do município para 2022, está disponível no portal pontenova.mg.leg.br

e, até o dia 30 de novembro, os interessados podem apresentar questionamentos, críticas ou sugestões, por meio de formulário acessível no site da Câmara.

Conteúdo relacionado
Consulta Pública: PLL 32/2021