DMAES é novamente alvo de Indicações de vereador

por Ronaldo Fernandes publicado 30/03/2022 16h52, última modificação 30/03/2022 16h52
Guto Malta (PT) solicitou a receita dos últimos três meses do Departamento e a solução de um problema de abastecimento hídrico da rua Xingu

O faturamento mensal de janeiro a março de 2022 do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES), além da resolução da falta de abastecimento de água em uma casa da rua Xingu, do Bairro São Pedro, foram alguns dos temas abordados pelo vereador Guto Malta (PT), na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (28).

Segundo ele, os dados sobre a receita obtida pelo DMAES nos últimos três meses deste ano são para título de controle e fiscalização. Já a demanda do fornecimento de água na rua Xingu é para atender ao pedido de um morador. “A resolução está demorando para ser resolvida. A gente sabe que a falta de água em uma residência, ela tem um impacto muito grande”, reforça o vereador.

Respostas

Guto cobrou respostas e cumprimento de prazos quanto aos requerimentos enviados ao Executivo, inclusive pela população. “A pessoa faz um requerimento no balcão da Prefeitura, tem resposta não. Aí fica à mercê da administração e tem prazo. E isso tem prazo, tem legislação que fala que você tem prazo para responder”, ressaltou o vereador.  

O vereador fez uma moção de apoio aos servidores da rede de educação estadual, que estão reivindicando o pagamento e ajustamento do piso salarial. Ele também ressaltou sua preocupação com o alto número de atropelamentos de idosos por motocicletas e disse que aguarda providências do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). “Vamos aguardar o DEMUTRAN, que efetive alguma ação de prevenção nesse sentido”, enfatiza o vereador.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação