Notícias

Vereador Leo Moreira aborda investimentos do TJMG para novo prédio do Fórum de Ponte Nova

Vereador Leo Moreira aborda investimentos do TJMG para novo prédio do Fórum de Ponte Nova Postado em: 08/05/2018 17:31

 Em seu pronunciamento na Palavra Livre da reunião de 7 de maio, o vereador Leo Moreira (PHS) ressaltou que, na semana passada, juntamente com o vereador Montanha (MDB), foi comunicado pela juíza de Direito e Diretora do Foro da Comarca de Ponte Nova, Dayse Mara Baltazar, sobre a liberação de cerca de R$ 25 milhões do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para construção de novo prédio destinado ao Fórum da Comarca de Ponte Nova.

Leo destacou que, segundo a juíza, o prédio atual do Fórum, localizado na avenida Caetano Marinho, no Centro, apresenta inadequações que precisam ser corrigidas, como a acessibilidade, o estacionamento e a infraestrutura. Além disso, ele já não tem suportado a demanda de serviços em relação ao número de juízes, secretarias e arquivos. Leo salientou a importância de o novo prédio ser próximo ao Centro, tendo em vista o deslocamento dos advogados e demais pessoas a ele.
Uma comitiva do Judiciário de Ponte Nova esteve reunida com o Prefeito Wagner Mol (PSB) na data de 7 de maio para dar a notícia e solicitar ao município a cessão de um terreno de, no mínimo sete mil metros quadrados, além de outros requisitos para a construção do prédio que deverá ofertar ao jurisdicionado, a magistrados e servidores ambientes mais adequados à prestação jurisdicional. Em contrapartida, quando for inaugurado a nova sede do Fórum, o município poderá receber o imóvel atual. 
 

Vereador Leo Moreira (PHS)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais