Vereador Leo Moreira cobra informações sobre obras na Avenida Caetano Marinho

Vereador Leo Moreira cobra informações sobre obras na Avenida Caetano Marinho Postado em: 04/03/2020 17:30

Após fazer uma indicação verbal na reunião plenária dessa segunda-feira (2) solicitando informações à Prefeitura sobre as obras na Avenida Caetano Marinho, o vereador Leo Moreira reforçou o pedido na Palavra Livre. Ele também usou o espaço para comentar o recurso de R$ 200 mil para os serviços de saúde em Ponte Nova.

 

“Evidentemente todos nós somos favoráveis às obras, porque ela é um retorno do imposto que o cidadão paga. E toda obra vem para trazer melhoria e comodidade, o que não é o caso neste momento da obra da Avenida Caetano Marinho, a qual a população apelidou de ‘Caetano barrinho’”, disse.

 

Leo afirmou que as consequências do atraso da obra atingem muitos moradores, comerciantes e o Poder Judiciário local. “O impacto desse atraso, da falta do cronograma e de cumprimento dele tem gerado um transtorno e prejuízo imenso para um grande número de pessoas”.

 

O vereador disse que tem sido cobrado pela população sobre a execução das obras na avenida. “Falta transparência nesses casos. São duas obras que estão cortando hoje o centro da cidade: a da adutora, que teve início lá na ETA [Estação de Tratamento de Água], e a obra de drenagem. Em ambas nós não vemos placas informando do valor, nem período de início e término, o que é determinado por Lei”, frisou.

 

O parlamentar falou que não é possível identificar qual é a obra da prefeitura e qual é a executada pela empresa terceirizada. Ele questionou qual será a data de conclusão dos serviços e afirmou que falta gestão, transparência e planejamento para executar os trabalhos na avenida.

 

Recurso para a saúde

Ainda na tribuna, Leo Moreira anunciou a destinação de emeda parlamentar do deputado federal Vilson da Fetaemg, no valor de R$ 200 mil. O recurso, conquistado em parceria com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ponte Nova, Mauro do Amaral, será utilizado para custeio dos serviços de saúde no município.

 

Por fim, o vereador desejou boa prova aos candidatos do concurso público da Prefeitura, que vai ser realizado neste fim de semana.

 

O vídeo da participação do vereador Leo Moreira na Palavra Livre está disponível, na íntegra, no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais