Escolas têm até 18 de fevereiro para aderirem ao Parlamento Jovem

Escolas têm até 18 de fevereiro para aderirem ao Parlamento Jovem Postado em: 07/02/2020 15:10

 Cinco instituições de ensino de Ponte Nova já confirmaram a participação no programa Parlamento Jovem (PJ) 2020, que tem como tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. O prazo para que outras escolas façam a adesão ao PJ termina no dia 18 de fevereiro.

 

Uma reunião ocorrida na última terça-feira (4), no Espaço Multiuso José Silva, na Câmara, apresentou o PJ aos representantes das instituições de ensino que oferecem o Ensino Médio. No encontro, além da discussão do planejamento das atividades para este ano, os gestores fizeram sugestões de melhorias ao programa e as escolas indicaram os professores referência, que vão apoiar as ações.

 

O lançamento do Parlamento Jovem 2020 em Ponte Nova está marcado para o dia 5 de março, mas as mobilizações nas escolas para convidar e atrair os alunos a participarem do programa acontecerão entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

 

Todas as informações atualizadas referentes ao PJ 2020 em Ponte Nova estão disponíveis no portal da Câmara e também serão divulgadas nas redes sociais do Legislativo Municipal (Facebook, Instagram e YouTube).

 

Escolas confirmadas

Até o momento, as escolas que confirmaram a participação no PJ 2020 são: Escola Estadual Caetano Marinho, Escola Estadual Prof. Antônio Gonçalves Lanna, Escola Estadual Prof. Raymundo Martiniano Ferreira, Escola Estadual Senador Antônio Martins e o IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) campus Ponte Nova.

 

Parlamento Jovem

O PJ de Minas Gerais é um programa de formação política de estudantes do ensino médio que proporciona aos jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.

 

A cada ano, um tema de relevância social e do interesse dos jovens é trabalhado por meio de diversas atividades de estudo, oficinas, debates e deliberações que permitem a vivência e o aprofundamento do tema.

 

O programa é promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo, em parceria com as câmaras municipais e a PUC Minas. Em 2020 chega à 17º edição com a participação de 114 câmaras.

 

As atividades são desenvolvidas em etapas municipais, regionais e a estadual, realizada em Belo Horizonte, quando ocorre a conclusão dos trabalhos. Todas essas etapas ficam registradas na página do PJ Minas no Portal da Assembleia Legislativa, nas redes sociais do PJ Minas e da Câmara de Ponte Nova (Facebook, Instagram e YouTube).

Participantes da reunião do dia 4/02

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais