Diretor de competições da Liga de Desportos participa da Tribuna Livre

Diretor de competições da Liga de Desportos participa da Tribuna Livre Postado em: 06/12/2019 17:25

O diretor da Comissão de Competições da Liga Municipal de Desportos de Ponte Nova, José Luiz Ventura de Souza, participou da Tribuna Livre da reunião plenária dessa quinta-feira (5). Ele falou sobre a Liga Municipal de Desportos e a Supercopa dos Inconfidentes do Vale do Piranga.

 

José disse que as cinco últimas Supercopas foram realizadas pela Liga e que no dia 9 de outubro foi divulgado o edital de convocação do campeonato. Entretanto, durante o período disponível, não houve adesão ao campeonato, e por precaução, José disse que saiu da organização da competição.

 

O participante da Tribuna criticou a atuação do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude. “Ele deu uma entrevista que eu ouvi na Itatiaia falando que a Liga não pode fazer campeonato. Isso é uma mentira. A Liga pode fazer campeonato”, frisou. José explicou que a Liga está inadimplente com a Prefeitura devido a acerto de contas de diretorias passadas. “Hoje a Liga está executada pelo Poder Executivo, pela Prefeitura, que gira em torno de R$ 25 mil”, detalhou.

 

José relatou que uma liga de outro município foi convidada a realizar o campeonato e que em momento algum foi procurado pelo secretário municipal para que fosse possível dar sequência ao trabalho.

 

“Venho aqui pedir aos nobres vereadores que nos ajude com a Liga, um patrimônio da cidade que é reconhecida pela instituição maior do futebol em Minas Gerais, que é a Federação Mineira de Futebol. A Liga hoje não tem sede própria, há muitos anos a Prefeitura cedia, mas hoje não tem mais, nós não temos como sanar essa dívida”, disse.

 

O diretor afirmou que a Liga tem condições de realizar a competição e questionou o formato do pagamento da arbitragem da Copa de Santa Terezinha pela Prefeitura. José solicitou um esclarecimento sobre a situação os comentários que ele disse ter ficado sabendo de que os times de Ponte Nova não teriam ônibus cedidos pela Prefeitura caso a Liga participasse da realização do campeonato.

 

Após a fala do diretor, os vereadores se pronunciaram em relação ao assunto fazendo comentários e tirando dúvidas.

 

A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a reunião plenária de quinta-feira. A participação acontece mediante inscrição prévia, na secretaria na Câmara, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Informações (31) 3819-3250.

José Luiz Ventura de Souza

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais