Notícias

Moradores do Pontal participam do projeto Câmara Itinerante

Moradores do Pontal participam do projeto Câmara Itinerante Postado em: 22/11/2019 15:59

O distrito do Pontal, em Ponte Nova, recebeu na noite dessa quinta-feira (21) o Projeto Câmara Itinerante. A quadra da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário foi adaptada para reproduzir o plenário João Mayrink da Câmara e permitir a realização da reunião ordinária. Os moradores do distrito prestigiaram o evento e participaram da Tribuna Livre para fazer reivindicações.

 

Todos os participantes da Câmara Itinerante, que foi aberta ao público, passaram por um cadastro e agora vão receber as programações de reuniões plenárias e convites de eventos e ações do Poder Legislativo pontenovense. Eles também receberam cartilhas com informações sobre a Câmara de Ponte Nova.

 

Além da presidente, vereadora Aninha de Fizica (PSB), do vice-presidente, vereador Chico Fanica (Rede), e do secretário, vereador Pracatá (PSD), a Mesa Diretora foi composta também pelo prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol, e pela vice-prefeita, Valéria Alvarenga.

 

Antes do início da reunião foi explicado aos moradores os objetivos do Projeto Câmara Itinerante, que pretende aproximar a população às ações do Poder Legislativo Municipal. Diversas pessoas acompanharam, pela primeira vez, uma reunião da Câmara, interagiram com os vereadores e outras autoridades municipais e conheceram o funcionamento do Poder Legislativo. O público foi convidado a prestigiar as reuniões, acompanhar a Câmara pelas redes sociais e portal, além de participar da Tribuna Livre.

 

Seis pessoas participaram da Tribuna Livre, onde falaram sobre assuntos diversos e de interesse das comunidades:

·         Regina Coeli Trindade – assunto: cascalho na Ilha da Garça;

·         Aparecida Elizabeth Superbi – assunto: cascalho no sítio do Córrego do Espraiado;

·         Ronaldo Adriano Machado Bernardo – assunto: asfalto da rua principal do Pontal, agradecimento e mais demandas;

·         Raquel Aparecida da Silva – assunto: prédio do Estado passado para a Prefeitura;

·         Ana Rosa dos Santos Andrade (Dona Fiinha) – assunto: término do asfalto e agradecimento;

·         Maísa Sabino – assunto: políticas públicas

 

Após as manifestações, os vereadores pronunciaram sobre as demandas apresentadas e suas ações diante delas, além de destacarem a importância da participação da população junto ao trabalho que eles desenvolvem na Câmara.

 

O prefeito Wagner Mol ressaltou os investimentos que o Pontal e localidades da zona rural do município vêm recebendo e deu ênfase ao trabalho da sua equipe de secretários. A vice-prefeita Valéria Alvarenga destacou o papel da representatividade para a conquistar benefícios para a população.

 

A vereadora Fiota (Patri) foi homenageada pelo prefeito e pela vice-prefeita com um vaso de orquídea em razão do esforço e trabalho empenhados pela parlamentar em prol do distrito do Pontal.

 

O projeto Câmara Itinerante acontece desde 2017 e, com essa última, chega a 10 edições realizadas. Nas outras vezes o evento foi realizado na Praça de Palmeiras, Brito, Fátima, Vila Oliveira, Triângulo, Vau Açu, Cedro, Anna Florência e Pacheco.

Câmara Itinerante no distrito do Pontal
Câmara Itinerante no distrito do Pontal
Câmara Itinerante no distrito do Pontal
Câmara Itinerante no distrito do Pontal
Câmara Itinerante no distrito do Pontal

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais