Vereadores querem dados sobre medidas contra concessionária do transporte de PN

Vereadores querem dados sobre medidas contra concessionária do transporte de PN Postado em: 14/11/2019 17:04

 Três indicações protocoladas foram lidas e aprovadas pelos vereadores durante a reunião plenária dessa segunda-feira (11). Os documentos foram enviados para o Poder Executivo, que tem o prazo regimental de 15 dias para enviar as respostas.

 

De autoria dos vereadores Leo Moreira e Hermano (PT), a indicação protocolada 947/2019 solicita informações e cópias de documentos sobre medidas judiciais tomadas pela Prefeitura contra a concessionária de transporte público, antes da liminar de aumento do preço da passagem.

 

Os vereadores pediram ainda cópia das planilhas de cálculo de tarifa de transporte público referente ao último reajuste concedido pela Prefeitura, bem como cópias de documentos que subsidiaram a concessão do reajuste para R$ 3,10, incluindo as planilhas apresentadas pela São Jorge e pela Prefeitura, esclarecendo providências adotadas, com cópia das peças judiciais pertinentes.

 

Na indicação protocolada 948/2019, o vereador Leo Moreira pede ao Executivo informações sobre a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio. A obra é fruto de recursos conquistados pelo vereador por meio do deputado federal Marcelo Aro, no valor de R$ 750 mil.

 

Leo Moreira quer saber se houve algum repasse/pagamento por parte do Governo Federal; por que foi retirada a placa de início da obra do local; por que a obra não foi iniciada e quando ocorrerá o início; além de questionar se o município obteve licença ambiental para construção em área verde.

 

A outra indicação protocolada votada na reunião foi a 946/2019, do vereador Hermano. Ele pediu dados dos serviços de iluminação pública realizado pelo município em 2019: número de serviços executados; locais de realização das iluminações (vias, praças, etc); valor disponibilizado pelo Município nos custeios das referidas obras.

Indicação protocolada

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais