Notícias

Vereador Leo Moreira sugere abrir CPI do transporte em Ponte Nova

Vereador Leo Moreira sugere abrir CPI do transporte em Ponte Nova Postado em: 07/11/2019 14:28

A situação do transporte público urbano de Ponte Nova foi o assunto abordado pelo vereador Leo Moreira na Palavra Livre dessa segunda-feira (4). Os recorrentes problemas nos ônibus, os atrasos e o novo preço da passagem também foram lembrados pelo vereador, que sugeriu abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte no município.

 

“Ponte Nova faz 153 anos e, infelizmente, ganhou um presente de grego. O cidadão que utiliza o transporte público em nossa cidade para trabalhar, estudar, utilizar serviços públicos ou mesmo que depende do transporte público para qualquer necessidade sabe do que estou falando”, disse destacando que abordou o assunto na tribuna por diversas vezes.

 

Leo Moreira citou dados da frota, como quantidade e a idade média dos veículos. “A média da idade geral da frota, hoje, de Ponte Nova é de 9,85 anos, ou seja, o transporte público de Ponte Nova está falido. E o que assusta essa taxa é [...] que a idade mínima no contrato [...] determina que deve ser de cinco anos e que os veículos devem ter no máximo 10 anos”, destacou.

 

O vereador solicitou informações para saber se, em algum momento anterior ao aumento da passagem, a Prefeitura acionou a empresa responsável pelo transporte com relação ao descumprimento do contrato. “Que inércia é essa? Por que só agora houve essa surpresa e esse susto?”, questionou na tribuna.

 

“Essa Casa tem que dar uma resposta para a população. Talvez seja a hora, se vocês [vereadores] quiserem, eu encabeço o movimento, de nós abrirmos a caixa preta do transporte e fazermos uma CPI aqui do transporte público de Ponte Nova. Não tem condição pagar essa tarifa e receber o serviço que recebe”, frisou.

Vereador Leo Moreira

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais