Notícias

Vereador Machadinho quer incentivos para empresas locais

Vereador Machadinho quer incentivos para empresas locais Postado em: 24/10/2019 15:50

Durante a Palavra Livre da última segunda-feira (21), o vereador Machadinho (Avante) defendeu incentivos para as empresas locais que participam de licitações da administração pública. Segundo o parlamentar, a medida, prevista em lei, é importante para gerar empregos no município e desenvolver a economia local.

 

“Nós temos acompanhado durante toda a nossa carreira de três anos algumas firmas que vêm, pega o serviço e vão embora. Aí o prefeito usa todos os meios para fazer com que essa firma volte e termine o serviço. Nós temos firmas que vêm de tão longe e colocam o preço tão baixo que não dá para Ponte Nova competir com essas firmas”, explicou o vereador.

 

Machadinho pediu ao prefeito a inclusão nos editais da “preferência estabelecida e autorizada no artigo 48 do inciso III da Lei Complementar 123/2006 para empresas locais. Ou seja, a empresa local terá 10% dentro do oferecimento da licitação”, disse.

 

O vereador informou que pelo menos cinco municípios estão fazendo o uso dessa lei para incentivar as empresas locais. “Se a firma de Ponte Nova tiver o mesmo valor, nesse sentido, os empregos ficarão em Ponte Nova, o dinheiro vai girar em Ponte Nova”, destacou.

Vereador Machadinho

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais