Notícias

Audiência vai debater impactos em PN do rompimento da barragem da Samarco

Audiência vai debater impactos em PN do rompimento da barragem da Samarco Postado em: 18/10/2019 17:58 | Atualizado em: 25/10/2019 17:01

A Câmara de Ponte Nova promove na próxima quinta-feira (24) uma audiência pública que coloca em pauta os atingidos, em Ponte Nova, pela lama do rompimento da barragem da Samarco em Mariana, ocorrido em novembro de 2015. O evento está agendado para às 18 horas no Plenário João Mayrink e é aberto ao público.

 

A audiência é uma solicitação da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Câmara de Ponte Nova. O objetivo é promover o debate sobre o assunto, buscar respostas para as demandas apresentas pelas famílias atingidas, além de ouvir representantes da empresa e da Fundação Renova a respeito dos encaminhamentos em curso.

 

Apesar da lama ter chegado até a comunidade Simplício, na zona rural de Ponte Nova, o município não é reconhecido oficialmente como atingido pelos rejeitos. Além do impacto direto, Ponte Nova também sente os efeitos indiretos da tragédia, uma vez que é o município polo da região e que recebeu as diversas demandas, como na saúde, dos municípios vizinhos atingidos (Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado). Ainda corre na Justiça a solicitação para o reconhecimento de Ponte Nova como atingida.

 

Durante a audiência pública, os interessados em se manifestar poderão inscrever-se. A reunião será transmitida ao vivo pelo site e Facebook da Câmara.

Audiência Pública

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais