Letreiro da Câmara tem iluminação cor de rosa em outubro

Letreiro da Câmara tem iluminação cor de rosa em outubro Postado em: 02/10/2019 16:03

A Câmara de Ponte Nova passou a adotar nessa terça-feira (1º) a cor rosa para a iluminação do seu letreiro instalado no gramado da instituição. Até o dia 31 de outubro a iluminação especial será acesa todas as noites como forma de adesão à campanha Outubro Rosa.

 

Os testes da iluminação foram realizados na noite dessa segunda-feira (30). O letreiro da Câmara é visto das avenidas Custódio Silva e Antônio Brant Ribeiro, além da Ponte da Barrinha.

 

Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama

19 de outubro é o Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama em Ponte Nova. A data foi definida pela Lei Municipal nº 3.918/2014, que também institui a Campanha “Outubro Rosa” no município.

 

Outubro Rosa

Conhecido como Outubro Rosa, o movimento desenvolve ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha é celebrada desde os anos 90 e compartilha informações sobre a doença, promovendo a conscientização, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

 

O diagnóstico precoce é o maior aliado para o tratamento eficaz desse tipo de câncer. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

 

O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama.

Outubro Rosa
Outubro Rosa

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais