Notícias

Vereador Hermano destaca situação da comunidade do Simplício atingida por rejeitos da Samarco

Vereador Hermano destaca situação da comunidade do Simplício atingida por rejeitos da Samarco Postado em: 26/09/2019 13:11 | Atualizado em: 26/09/2019 13:22

Mostrando imagens de uma visita recente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Câmara a comunidade do Simplício, na zona rural de Ponte Nova, o vereador Hermano (PT) abriu a participação na Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (23). A região foi atingida pelos rejeitos da barragem da Samarco, em Mariana, em novembro de 2015.

 

“Nós precisamos ouvir as famílias, ouvir delas o descaso que a Renova tem tido com elas. Ouvimos da boca delas que a empresa sumiu e não voltou mais. Nós, numa outra composição [da comissão], estivemos lá há mais de um ano, colhemos alguns depoimentos, e a realidade mudou pouco ou quase nada”, frisou o vereador, que também informou que foi protocolado na Câmara um pedido de audiência pública sobre o assunto.

 

Beco do China

 

O vereador Hermano também usou a Palavra Livre para falar sobre as obras na Rua José Pacheco Martins, popularmente conhecida como Beco do China. O parlamentar lembrou que, desde 2017, ele e outros vereadores fizeram diversas indicações ao Poder Executivo solicitando melhorias na localidade.

 

O parlamentar disse que as intervenções tiveram início há cerca de duas semanas. Hermano citou o caso de uma moradora do local que foi convidada a gravar uma entrevista para o setor de Comunicação da Prefeitura e que foi impedida de falar das contribuições dos vereadores em seu depoimento.

 

“Acho isso uma covardia conosco, como se somente o Executivo tivesse tido a iniciativa de fazer isso, mas nós temos sim indicações, que é aquilo que nos convém como vereadores, aquilo que nós já buscamos e tentamos fazer com recurso. [...] Sim, é obra do Executivo, mas que teve pedido nosso teve, no mínimo, desde 2017”, ressaltou.

 

O vídeo da reunião plenária da última segunda-feira (23) está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.

Vereador Hermano (PT)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais