Notícias

Vereador Leo Moreira comenta sobre asfalto no Triângulo e respostas de indicações

Vereador Leo Moreira comenta sobre asfalto no Triângulo e respostas de indicações Postado em: 25/09/2019 17:32 | Atualizado em: 25/09/2019 17:49

A obra de pavimentação asfáltica na Rua Bonifácio Guimarães, no bairro Triângulo, foi um dos assuntos abordados pelo vereador Leo Moreira durante a Palavra Livre dessa segunda-feira (23). O vereador também comentou quatro respostas do Poder Executivo sobre suas indicações.

 

“Inicio minha participação comemorando o asfaltamento da Rua Bonifácio Guimarães, no bairro Triângulo. [...] Fiz questão de acompanhar os trabalhos da engenheira Daniele Oda da Secretaria de Planejamento, que mediu a espessura do asfalto, controlou a temperatura e acompanhou do número um até o final da rua a execução do serviço. Ao custo de quase R$ 80 mil [...] Fiquei impressionado com a qualidade do serviço, fruto de recursos que nós conquistamos ainda em 2017 com o deputado federal Marcelo Aro”, disse o vereador.

 

Sobre a volta dos cursos de informática no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), cobrada pelo vereador em agosto, Leo Moreira informou que na semana passada recebeu a divulgação das inscrições. “A prefeitura informa que serão dois monitores e seis turmas de doze alunos cada. Na sexta-feira iniciaram duas turmas com pessoas da terceira idade e em breve haverá sequência”.

 

O vereador também comentou sobre a solicitação de avaliação da situação dos vigias que trabalham na usina de asfalto da prefeitura. “O vigia já tem um adicional de 30% sob periculosidade e ele poderia receber também insalubridade, que varia entre 10, 20 e 40%, e como não pode receber os dois, eles têm que procurar a prefeitura e fazer formalmente a solicitação dessa avaliação para poder receber o valor devido”, explicou.

 

Na tribuna, Leo Moreira compartilhou informações sobre a indicação que fez com o vereador Sérgio Ferrugem (PRB) sobre o PSF do Triângulo. “Solicitamos que fosse feita a manutenção dos equipamentos de odontologia [...] e a prefeitura tinha previsão de realizar agora no mês de setembro um novo processo licitatório. A gente aguarda resposta desse processo. E informa que com relação a pintura [...] eles não têm previsão por causa do atraso de recurso do Estado e que a placa de identificação que nós solicitamos já está em processo gráfico para ser instalada”.

 

Por fim, o vereador destacou o recurso destinado ao Hospital Nossa Senhora das Dores, no valor de R$ 100 mil, conseguido por meio do deputado federal Reginaldo Lopes.

 

O vídeo da reunião plenária da última segunda-feira (23) está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.

 

Vereador Leo Moreira

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais