Notícias

Vereadora Aninha de Fizica destaca reunião com a COORPNOVA

Vereadora Aninha de Fizica destaca reunião com a COORPNOVA Postado em: 04/09/2019 16:06 | Atualizado em: 04/09/2019 16:28

A reunião realizada na Câmara de Ponte Nova na última segunda-feira (2) com membros da Cooperativa dos Recicladores de Ponte Nova (COORPNOVA) foi um dos assuntos abordados pela presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereadora Aninha de Fizica (PSB), durante a Palavra Livre na reunião ordinária do mesmo dia.

 

Aninha lembrou que no último dia 22 a presidente COORPNOVA, Geralda Loredo de Paula (Ada), participou da Tribuna Livre para cobrar incentivos ao trabalho dos catadores. “Falamos com ela que iríamos reunir e assim foi feito”.

 

“A reunião ocorreu muito bem e foi ótima. Tivemos aqui bons entendimentos, tanto a administração, a Câmara Municipal e a COORPNOVA. Vamos dar andamento para que as coisas continuem acontecendo”, disse Aninha.

 

Além de Aninha e Ada participaram da reunião diversos cooperados da COORPNOVA, o secretário municipal de Meio Ambiente, Bruno do Carmo, o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) – campus Ponte Nova,  Leonardo de Paiva Barbosa e os vereadores Fiota (PEN), Leo Moreira, Betinho (PDT) e Chico Fanica (Rede).

 

OUTROS ASSUNTOS

Ainda na Palavra Livre, Aninha de Fizica destacou o Projeto de Lei do Executivo sobre apreensão de animais de médio e grande porte. A proposta deu entrada na Câmara e passa pela análise das comissões temáticas. A parlamentar lembrou que fez uma indicação sobre o tema e ressaltou que os animais causam muitos transtornos e podem provocar acidentes.

 

A vereadora também lembrou a sua indicação ao Executivo pedindo que seja feito um abrigo para usuários do transporte público na região da rodoviária velha. Aninha disse ainda que os trabalhos de revitalização do Hotel Glória retornarão em breve, após serem interrompidos por conta de uma movimentação de terra ocorrida no local.

 

Aninha encerrou a participação na Palavra Livre informando que enviou um ofício ao secretário de estado de Administração Prisional de Minas Gerais, General Mário Lúcio Alves de Araújo, pedindo mais agilidade da pasta na convocação de agentes classificados no processo seletivo simplificado de 2018, a fim de repor a falta de agentes penitenciários no município.

 

O vídeo na íntegra da reunião do dia 2 de setembro está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.

Aninha de Fizica durante a palavra livre
Reunião com a COORPNOVA

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais