Notícias

Loteamento no Pontal é abordado na Tribuna Livre

Loteamento no Pontal é abordado na Tribuna Livre Postado em: 30/08/2019 17:23

A cidadã Luci da Cruz Silva Albergaria usou a Tribuna Livre da Câmara na reunião ordinária dessa quinta-feira (29) para falar sobre o loteamento no distrito do Pontal. Na oportunidade, os vereadores também fizeram comentários sobre o tema e tiraram dúvidas.

 

De acordo com Luci, mesmo com o loteamento feito há mais de 25 anos, com lotes vendidos entre R$ 500 e R$ 1.000, a Prefeitura de Ponte Nova não está reconhecendo o espaço. “Não entendo porque o governo atual não está aceitando [o loteamento] hoje, sendo que tem mais de 70 casas pagando IPTU, luz, água, esgoto, telefone, calçamento...”, disse.

 

“A prefeitura já efetuou calçamento nas ruas. É conhecimento de todos que não pode ter nenhum tipo de benefício do poder público em loteamento clandestino. Será que isso requer um pouco de humanidade do governo atual ou terá que ter processo de mau uso do dinheiro público pelos governos anteriores?”, questionou a moradora na Tribuna Livre.

 

Luci destacou que a situação teve origem quando um indivíduo comprou um lote há mais de 10 anos e passou o terreno para outra pessoa. Como o novo dono queria um espaço maior, ela foi procurada pelo proprietário para tratar da venda de uma parte do seu terreno, quando foram informados da necessidade de regularizar todo o loteamento.

 

“Hoje cresceu uma revolta e tá proibindo de ligar luz, água... sabendo que hoje lá o loteamento já tem calçamento, luz e água e tem tudo, por que não dar número para as pessoas que compraram os lotes?”, indagou.

 

A vereadora Fiota (PEN) destacou que para resolver o problema o mais adequado seria a regularização fundiária. O vereador Leo Moreira sugeriu que fosse feita uma indicação protocolada sobre o assunto requerendo informações à Prefeitura sobre a situação do loteamento.

 

Luci da Cruz Silva Albergaria na Tribuna Livre

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais