Notícias

Vereadores requerem informações sobre custos com viagens e obras no Vau-Açu

Vereadores requerem informações sobre custos com viagens e obras no Vau-Açu Postado em: 27/08/2019 15:51

Quatro indicações protocoladas foram aprovadas pelos vereadores na reunião ordinária dessa segunda-feira (26). Duas são de autoria do vereador Sérgio Ferrugem (PRB), uma do vereador Hermano e uma assinada por ambos. A Prefeitura tem 15 dias para enviar as respostas aos parlamentares sobre as informações solicitadas.

 

A indicação protocolada 676/2019, do vereador Sérgio Ferrugem, solicita ao Executivo informações sobre o reembolso de despesas dos motoristas quando em viagem a serviço. O parlamentar quer saber de que forma estão sendo processados os adiantamentos/restituições aos servidores detentores do cargo de motorista, das despesas de alimentação e afins, quando em viagem a serviço para outros municípios.

 

O vereador pede ainda que seja esclarecido a forma de recebimento (diária, adiantamento ou restituição) e o envio, relativo ao período de 01/06/2019 até a presente data, de planilha contendo a relação das viagens realizadas, com o nome do motorista, a data da viagem, o motivo/justificativa, o meio de pagamento (diária, adiantamento ou restituição), o valor da diária/adiantamento/restituição, a data do pagamento ao motorista, e o número do empenho/OP.

 

Na indicação protocolada 677/2019, Ferrugem solicita a Prefeitura informações sobre os horários/períodos de viagem dos motoristas do Município. O parlamentar deseja saber de que forma é realizado o controle dos períodos de viagem dos motoristas que se deslocam da sede da cidade para outros municípios a serviço do Município, notadamente quanto ao controle de jornada, encaminhando, ainda, relativo ao período de 01/06/2019 até a presente data, planilha contendo a relação das viagens realizadas, com o nome do motorista, a data da viagem, o motivo/justificativa, a cidade de destino, a hora de saída, o período de intervalo para almoço, o período de descanso até a hora de retorno, a hora de retorno e a hora de chegada em Ponte Nova, e se a viagem se deu com ou sem passageiros, indicando a quantidade.

 

Já a indicação protocolada 681/2019, que também leva a assinatura do vereador Hermano, solicita ao Executivo informações sofre asfaltamento de ruas no distrito de Vau-Açu. Os parlamentares querem saber se há por parte do Executivo pretensão de realização de obra com aplicação de massa asfáltica nas seguintes ruas do distrito do Vau Açu: José Sete de Barros, José Eduardo Soares, Antônio Alves, José Vicente de Godoy e Conceição Colombari; e, em caso positivo, informações se há previsão de início das obras.

 

Os vereadores ressaltam a preocupação dos moradores da localidade quanto à troca da rede de esgoto, que segundo eles se trata de instalação antiga e feita de material inadequado à demanda.

 

A indicação protocolada 682/2019 do vereador Hermano solicita ao Poder Executivo informações sobre as obras de calçamento ao longo da Rua Nagem Chein Burjaily, no Distrito de Vau-Açu. O parlamentar quer saber se a obra já foi concluída e em caso negativo informação sobre a previsão de conclusão, além do valor, se a obra foi custeada com recurso próprio – em caso negativo informar convênio, emenda parlamentar – e informar se houve por iniciativa do órgão público, colocação de bloquetes em passeio de particulares, mesmo material usado para calçamento da via. 

Indicações foram aprovadas na reunião do dia 26/08/2019

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais