Notícias

Câmara inicia testes de interpretação em Libras das reuniões

Câmara inicia testes de interpretação em Libras das reuniões Postado em: 16/08/2019 14:57 | Atualizado em: 16/08/2019 15:17

A Câmara de Ponte Nova deu início aos testes de interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) de suas reuniões nesta semana. Na segunda-feira (12) e quinta-feira (15), as transmissões das reuniões ordinárias contaram com 30 minutos da língua usada pela comunidade surda.

 

A implantação da interpretação em Libras nas reuniões da Câmara teve início em 2018, quando o concurso público realizado no ano passado destinou uma vaga para Assistente Administrativo – Libras. A candidata aprovada no certame foi Geone Andrade, que tomou posse em 1º de julho.

 

Os servidores da Câmara estão trabalhando para selecionar o melhor formato da transmissão com acessibilidade em Libras. Estão sendo feitos testes e ajustes dos equipamentos e adaptação da estrutura disponível na Câmara, como a câmera de captação da imagem, software de transmissão e espaço físico utilizado pela intérprete.

 

Por recomendação da FEBRAPILS (Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-Intérpretes de Língua de Sinais), o intérprete de Libras pode atuar, preferencialmente, por até 30 minutos, sendo necessário um período de descanso, por igual período, para que o mesmo retome a função.

 

A Câmara de Ponte Nova, ciente da importância de deixar as ações do Poder Legislativo Municipal acessível a todos, está empenhada em oferecer a interpretação em Libras nas suas transmissões. Opiniões, críticas e sugestões de toda a população sobre o assunto são bem-vindas.

Intérprete atuando na reunião ordinária do dia 12 de agosto
Transmissão com intérprete

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais