Notícias

Extensionista da Emater apresenta relatório anual de atividades

Extensionista da Emater apresenta relatório anual de atividades Postado em: 14/06/2019 15:09

 A extensionista agropecuária da Emater, Graciela Pires Lazarini, apresentou na Tribuna Livre da reunião plenária de 13 de junho, o Relatório Anual de Atividades referente a 2018. Graciela, que esteve acompanhada de técnicos da empresa, explicou que, além dos dados básicos do município e dos produtos agropecuários, o relatório registra as entregas dos serviços prestados pelas equipes da Emater-MG e parceiros no município. 

Foram exibidas as planilhas e as imagens dos trabalhos e diversos eventos como o Encontro da Agricultura Familiar do Vale do Piranga e Região (ENAFAM), Encontro Regional de Agroecologia e Pró-Genética, dando oportunidade de diálogo entre a extensionista e os vereadores que tiraram dúvidas e deram sugestões. 
Conforme relatório, o público atendido pela Emater, em 2018, foi: 449 agricultores familiares, 20 demais agricultores, oito organizações, 6.100 estudantes, 198 mulheres rurais e 97 público urbano. A Empresa tem a missão de promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da assistência técnica e extensão rural, assegurando a qualidade de vida da sociedade. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural está presente em Ponte Nova desde 1952, tendo, entre outros parceiros, a Câmara de Ponte Nova.
A presidente da Câmara, Aninha de Fizica (PSB), parabenizou a instituição pelos serviços prestados e colocou a Casa à disposição para melhorias e apoio dos mesmos.
 

Graciela Lazarini - Emater
Graciela Lazarini - Emater

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais