Notícias

Vereador André Pessata ressalta obras no Massangano

Vereador André Pessata ressalta obras no Massangano Postado em: 05/06/2019 15:37

 Na Palavra Livre de 3 de junho, o vereador André Pessata (PSC) ressaltou importante intervenção, realizada, recentemente, no acesso à comunidade do Massangano. Com a abertura de via, apontou sua expectativa com o calçamento e a possibilidade de o ônibus, que atende o distrito do Vau Açu, também passe a circular pela comunidade. 

Reiterou, porém, solicitação para redutores de velocidade no local, citando a falta de segurança para os moradores e a ocorrência de vários acidentes. Esta demanda tem sido cobrada constantemente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) e também ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNITT).
 O vereador Leo Moreira citou que o Governo de Minas está com o objetivo de privatizar a rodovia e que será exigida uma série de investimentos, entre eles, a criação de terceira faixa em alguns acessos. Comentou também sobre a sinalização vertical que foi feita e a necessidade de instalação de um radar. A vereadora Aninha de Fizica (PSB) destacou que a Câmara irá reiterar o pedido ao DER/MG. 
Rua Carangola
Outro assunto abordado foi sobre as melhorias que já estão ocorrendo na rua Carangola, no bairro Santo Antônio, como a limpeza e capina de lotes e a construção de passeios. No mês de março, o vereador André Pessata cobrou providências urgentes para a rua Carangola, citando o intenso trânsito na via, plantio de árvores sobre os passeios e veículos estacionados em cima dos mesmos.
Agora, solicita serviço de poda ou corte de árvores na via que estão muito grandes invadindo residências e danificando calçadas.
Demutran
Reiterando pedido ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), o vereador falou sobre a necessidade de colocação de faixa elevada em frente à Escola Municipal João Guimarães, no bairro Rasa, por ser próxima ao trevo e devido à alta velocidade com que alguns motoristas trafegam.
Estrada Rural
O vereador André Pessata ainda solicitou patrolamento e colocação de cascalho na estrada do Bananal até a Fazenda Velha. Segundo ele, em conversa com o secretário, os serviços deverão acontecer em 30 dias.
 

Vereador André Pessata (PSC)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais