Notícias

Vereadora Fiota comenta participação no Encontro Regional do Parlamento Jovem

Vereadora Fiota comenta participação no Encontro Regional do Parlamento Jovem Postado em: 05/06/2019 15:32

 Ao iniciar seu pronunciamento na Palavra Livre de 3 de junho, a vereadora Fiota (PATRIOTA) abordou sua participação no I Encontro Regional do Parlamento Jovem do Polo Caparaó, realizado em 31 de maio, em Viçosa. O Parlamento Jovem, este ano, discute a “Discriminação Étnico-Racial”. Fiota é a coordenadora técnica da Escola do Legislativo da Câmara.

Em nome do professor Marcelo Felício (Polivalente), ela parabenizou a atuação dos demais *docentes que lá estiveram, o coordenador da Escola do Legislativo, Jaime Santos, e os 40 alunos do Instituto Federal de Minas gerais (IFMG) e das Escolas Estaduais Professor Antônio Gonçalves Lanna, Senador Antônio Martins, Caetano Marinho e Prof. Raymundo Martiniano Ferreira, que integram o Parlamento Jovem 2019. 
O Polo Caparaó é composto pelas cidades de Ponte Nova, Piedade de Ponte Nova, Ubá, Paula Cândido, Piranga, Urucânia, Visconde do Rio Branco e Viçosa (cidade Polo).
*Professoras Bárbara Gregório (Polivalente) e Isabele Monteiro (Caetano Marinho).
Patrolamento
À Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru), a vereadora Fiota reiterou pedido de patrolamento do acesso ao campo em Anna Florência e na Olaria de Baixo. Devido às chuvas, moradores têm tido dificuldades de tráfego e cobraram as melhorias.
Canalização de esgoto
A vereadora Fiota ainda ressaltou a finalização da obra de canalização da rede de esgoto, realizada pelo Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES), no distrito do Pontal. “Todo o esgoto está canalizado. Hoje, não se tem mais esgoto a céu aberto”, disse Fiota, apontando alguns problemas que os moradores tiveram que suportar por vários anos, como a proliferação de moscas e o impedimento de plantarem em seus quintais. 
Internet
Ainda para o Pontal, Fiota comentou a necessidade de melhorias no sinal da internet na rua Norival José da Silva, próximo ao nº 1.611, no distrito do Pontal.   
 

Vereadora Fiota (PATRIOTA)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais