Notícias

Vereador Montanha comenta sobre faixa elevada no Triângulo

Vereador Montanha comenta sobre faixa elevada no Triângulo Postado em: 29/05/2019 14:14

 O vereador Montanha (MDB) comentou, na Palavra Livre de 27 de maio, sobre a instalação de faixa elevada na rua João Batista Viggiano, no Triângulo, iniciada na semana passada, pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). 

A demanda era antiga, principalmente, por existir uma escola infantil na via. Porém, o vereador Montanha mostrou-se indignado com a postura de alguns motoristas. Por meio de fotos, verificou-se que, apesar de o Demutran ter interditado a via, alguns motoristas não respeitaram a sinalização e passaram sob a obra ainda não terminada.
Montanha apontou que a rua João Batista Viggiano é bastante movimentada e, por diversas vezes, a instalação de redutores de velocidade ou de faixa elevada foi cobrada em plenário pelos vereadores. 
Dengue
Também na Palavra Livre, o vereador Montanha comentou resposta a sua demanda sobre prevenção e monitoramento de casos de dengue em Ponte Nova. A Secretaria Muncipal de Saúde (Semsa) explicou que, diante do número de casos suspeitos de dengue, ocorridos em 2019, no município, estão sendo realizadas visitas domiciliares diárias pelos agentes de endemias, mutirões de limpeza (desentulha) e intensificação das ações de controle mecânico/químico perante o resultado positivo das ovitrampas. 
A mobilização social também acontece durante todo o ano com palestras em escolas, passeatas e informações nos canais de comunicação do município. Na vigilância epidemiológica ainda acontece o acompanhamento e encerramento dos casos suspeitos, o monitoramento do índice de infestação e elaboração dos Boletins Epidemiológicos, último em anexo.
 

Faixa elevada na rua João Batista Viggiano
Faixa elevada na rua João Batista Viggiano
Faixa elevada na rua João Batista Viggiano

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais