Notícias

Vereador Leo Moreira cobra transparência nos serviços executados pela Prefeitura

Vereador Leo Moreira cobra transparência nos serviços executados pela Prefeitura Postado em: 28/05/2019 16:38

 Em seu pronunciamento na Palavra Livre da reunião de 27 de maio, o vereador Leo Moreira reforçou reivindicações para prestação, com qualidade e transparência, dos serviços executados pela Prefeitura. Chamou a atenção para a falta placas com informações legais como início, término, valor e o engenheiro responsável em diversas obras, ressaltando, a da antiga rodoviária, rotatória da Praça Dom Helvécio e dos canteiros da avenida Francisco Vieira Martins no valor estimado de R$400 mil, com recursos próprios, o que tem gerado críticas e comentários da população, nas redes sociais, quanto à postura dos vereadores.

“Venho mais uma vez, nesta tribuna, reforçar o meu compromisso de fiscalizar, de dar ampla publicidade aos pedidos que faço aqui, por meio de minhas redes sociais, e deixar claro que a vontade de fazer ou não compete ao Executivo”, enfatizou o vereador, sugerindo à presidente da Câmara, Aninha de Fizica (PSB), que convide os envolvidos na obra dos canteiros para apresentarem o projeto e dialogarem com os cidadãos e cidadãs que , até o momento, não têm informações oficiais sobre o trabalho a ser feito e, por isso, repudiam o serviço, alegando que há outras prioridades.
Também no dia 27 de maio, o vereador Leo Moreira protocolou ofício no Ministério Público (MPMG) para que as ações sejam cumpridas primando pela transparência. “A gente reivindica. Muitas das vezes, não recebemos respostas, se não forem protocoladas, ou não se dá prosseguimento aos pedidos que são feitos aqui, banalizando, de forma política, a nossa atitude”, ressaltou o vereador. 
Na ocasião, Leo Moreira também solicitou, por meio de indicação protocolada à Prefeitura que, no prazo máximo de 15 dias, informe sobre o contrato firmado com a TV local referente aos valores pagos nos anos de 2017, 2018, e 2019 até a presente data; plano de veiculação realizado conforme contrato e cópia das mídias veiculadas devidamente identificadas no plano de veiculação. 
“Nesse contrato em questão, o valor é aproximado de R$10 mil, devendo a emissora de televisão, em alguns casos, gerar conteúdo para que a administração pudesse fazer suas veiculações e ser remunerada por este serviço”, explicou o vereador.
“Porém, nos últimos dias, tenho visto algumas matérias da TV Educar parecendo informes publicitários da administração municipal, inclusive, têm sido usadas por membros dela como divulgação de atos do Poder Executivo”, disse o vereador, destacando que, nos próximos dias, haverá novo processo licitatório. “Ora, não está funcionando o setor de comunicação da Prefeitura? O que está acontecendo?”, questionou Leo Moreira, ressaltando que “causou muita estranheza a forma como este veículo de comunicação tem sido utilizado em nossa cidade”.
Obras
Também, no prazo máximo de 15 dias, o vereador Leo Moreira requer os projetos, planilhas e cronograma de execução das obras na rua Pedro Soares de Moura, bairro Nova Almeida, inclusive quanto aquelas de responsabilidade do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES), incluindo as medidas necessárias para cumprir as determinações judiciais exaradas no processo nº 0521.10.006545-2, informando, ainda, as providências já foram adotadas até a presente data.
 

Obras na Av. Francisco Vieira Martins

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais