Notícias

Vetos a dois projetos serão analisados pelas Comissões Especiais

Vetos a dois projetos serão analisados pelas Comissões Especiais Postado em: 28/05/2019 15:15

 Na reunião plenária de 27 de maio, a presidente da Câmara, Aninha de Fizica (PSB), fez a leitura dos vetos totais do Executivo a dois Projetos de Lei Complementares (PLCs), de iniciativa do Legislativo. As propostas serão analisadas por Comissões Especiais, compostas, cada um, por três vereadores, designados pela presidente da Câmara, Aninha de Fizica (PSB).

O PLC nº 2/2019, de autoria dos vereadores Leo Moreira e Antônio Carlos Pracatá (PSD), que altera o artigo 162-A do Código Municipal de Posturas que dispõe sobre coleta de garrafas recicláveis em estabelecimentos comerciais varejistas e o PLC nº 3/2019, de autoria dos vereadores Hermano (PT) e Sérgio Ferrugem (PRB), que institui o programa “Bueiro Inteligente” como medida de prevenção dos danos e degradações ambientais e de enchentes receberam vetos totais do prefeito Wagner Mol (PSB). As justificativas, consoante o disposto no art. 129, IX e art. 110, §1º da Lei Orgânica Municipal, foi o entendimento pela existência de inconstitucionalidade formal, por vício de iniciativa.
A Comissão Especial para análise do PLC nº 2/2019 é constituída pelos vereadores Montanha (MDB), Betinho (PDT) e Hermano (PT). Já o PLC nº 3/2019 será analisado pelos vereadores Zé Osório (AVANTE), Machadinho (AVANTE) e André Pessata (PSC). Se os vetos forem rejeitados, a proposição de lei será enviada ao Prefeito para promulgação. Propostas e vetos estão disponíveis no portal pontenova.mg.leg.br
 

Vetos

É IMPORTANTE QUE VOCÊ PARTICIPE
E MANTENHA-SE INFORMADO!

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta-Feira

das 12:00h às 18:00h

camara@pontenova.mg.leg.br

(31) 3819-3250

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74

Chácara Vasconcellos, CEP: 35430-037

Ponte Nova - Minas Gerais